quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

EVANGELISMO EXPLOSIVO



  
Você já chegou um ponto na sua vida espiritual, em que poderia afirmar com certeza que, se morresse hoje, iria para o céu?
Suponhamos que você morresse hoje e comparecesse diante de Deus e Ele lhe perguntasse:
"Por que deveria Eu permitir que você entre no meu céu?"
O que você responderia?

Se você não tem certeza ou está meio indeciso como responder a esta pergunta, este texto tem as melhores notícias que jamais ouviu!
Os próximos minutos de que precisará para ler este texto podem ser os momentos mais importantes de sua vida!
Você sabia que a Bíblia diz como você pode TER CERTEZA que tem a vida eterna irá estar com Deus no céu?
"Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna..." (1 João 5:13)
Aqui está como você pode ter certeza...

1 - O Céu (a vida Eterna) é um Presente.

A Bíblia diz:
"...o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23b)
E desde que o céu é um presente, como qualquer outro presente, é genuíno. Esse presente não é GANHO (ou COMPRADO) POR OBRAS ou MERECIMENTO... Então, seus próprios esforços, suas boas obras e até seu trabalho religioso não são suficientes para merecer um lugar no céu.
"Porque pela graça sou salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)
POR QUE Ninguém Consegue Merecer o Céu? Porque...

2 - O Homem é Pecador

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23)
O pecado é qualquer coisa que não agrada a Deus ou é contra os princípios da Bíblia, e isso inclui a mentira, desejos e comportamento imorais, falsidade, ira, pensamentos maus, etc.. E como resultado disso o homem não pode Salvar-se a si mesmo.
"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste" (Mateus 5:48)
Obviamente, com um padrão tão alto, ninguém consegue salvar-se a si mesmo, porque a Bíblia também diz:
"Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, se torna culpado de todos"(Tiago 2:10)
Apesar de nossos pecados, porém... 

3 - Deus é Misericordioso Portanto Não Quer nos Punir

A Bíblia diz: "Pois Deus é amor" (1 Joao 4:8b)
e Ele Diz:
"...Com amor terno eu te amei, por isso com benignidade te atraí"(Jeremias 31;3b)
Mas, a mesma Bíblia que nos ensina que Deus nos ama também diz que DEUS É JUSTO portanto TEM QUE PUNIR O PECADO.
Deus diz...
"...ainda que não inocenta o culpado..."(Êxodo 34:7b)"... a alma que pecar, essa morrerá."(Ezequiel 18:4b)
Estamos com um problema:
Todos nós temos pecado. A pena para o pecado é a morte. Precisamos de perdão para podermos ter um relacionamento certo com Deus.Deus Resolveu Esse Problema do Homem na Pessoa de...

4 - JESUS CRISTO

Quem é Jesus Cristo, na sua opinião?
A Bíblia nos ensina claramente que ele é o infinito Deus- Homem.
"No princípio era o verbo (Jesus) e o verbo (Jesus) estava com Deus e o verbo (Jesus) era Deus... e o verbo (Jesus) se fez carne, e habitou entre nós cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (João 1:1-14) Jesus cristo veio para aterra e viveu uma vida sem pecado. Mas enquanto estava na terra...
O QUE ELE FEZ?Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos para pagar a pena por nossos pecados e para comprar um lugar nos céus para nós.
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele (Jesus) a iniqüidade de nós todos" (Isaías 53:6)
Deus não aceita os nosso pecados, mas por causa de seu amor por nós, ele os colocou sobre o seu filho. Cristo carregou nossos pecados sobre seu próprio corpo, na cruz.Agora Jesus cristo lhe oferece a vida eterna (o céu), como um presente gratuito.Esse Presente é Recebido Pela...

5 - FÉ

A fé é a chave que abre a porta do céu. Muitas pessoas confundem a fé salvadora com:
1) Mero ASSENTIMENTO INTELECTUAL, isto é, a Bíblia diz que o diabo crê em Deus, mas ele estremece Tiago 2:19; então crer em Deus não é o que a Bíblia chama de fé salvadora.
2) Mera FÉ TEMPORAL, isto é, confiar em Deus somente diante das crises temporárias da vida tais como financeiras e familiares ou necessidades físicas.
Claro que essas coisas são importantes, e você deve confiar no Senhor quanto a elas, mas como vê, mesmo um assentimento intelectual ou uma fé temporal não são fé salvadora!
A FÉ SALVADORA é confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna. Isso significa depender de Cristo e do que Ele fez, e não de nossos esforços para merecer o céu.

"Responderam-lhes: Crê no senhor Jesus Cristo, e serás salvo..."(Atos 16:31a)

A fé é como a mão de um mendigo estendida para aceitar o presente de um Rei. Não merecemos o presente da vida eterna. Mas, podemos tê-lo, se o recebermos pela fé.
Você acaba de ler a maior história já contada, sobre a maior oferta já feita, pelo maior homem que já viveu - Jesus Cristo.
A pergunta que Deus faz a você agora é...

VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER O PRESENTE DA VIDA ETERNA?

Desde que este é um assunto tão importante VAMOS ESCLARECER exatamente O QUE ESTÁ ENVOLVIDO.
Receber o presente da vida eterna significa, em primeiro lugar, transferir sua confiança daquilo que vinha fazendo até aqui, para que o Cristo fez por você na cruz.
Significa, também RECEBER A CRISTO RESSURRETO E VIVO em sua vida como SALVADOR.
CRISTO diz:
 "eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo"(Apocalipse 3:20)
Além disso, significa RECEBER A CRISTO COMO O SENHOR. Ele vem como Mestre e Rei. Ele vem para pedir-lhe algo. Ele diz que há um "trono" em seu coração e que esse tono pertence a Ele. Ele no fez. Ele nos libertou. Ele nos comprou. Ele deseja ocupar o lugar que tem direito no trono de sua vida. Finalmente, significa ARREPENDER-SE DE SEUS PECADOS, isto é, deixar o que estava fazendo e o que não agrada a DEUS, dar meia-volta e segui-lO através de sua palavra.
Agora, se é isto que você realmente deseja, você pode falar com Deus em oração onde está. Você pode receber o presente da vida eterna, através de Jesus Cristo, agora mesmo.
"Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação... Porque todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo" (Romanos 10:10;13)

Se você deseja receber o presente da vida eterna através de Jesus Cristo, então ore a Ele, pedindo esse presente agora.
Faça essa oração:
“Senhor Jesus Cristo, eu sei que sou pecador e não mereço a vida eterna. Mas, creio que Tu morreste por mim e ressuscitaste dentre os mortos para pagar a pena por meus pecados e para comprar um lugar nos céus para mim. Arrependendo-me dos meus pecados e peço Teu perdão. agora, eu coloco toda a minha confiança em Ti e Te aceito como meu Salvador pessoal e com o Senhor e Mestre de minha vida. Aceito o presente gratuito da vida eterna. Não o mereço, mas te agradeço por ele. Amém"
Cristo prometeu:"Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê [em mim] tem a vida eterna" (João 6:47)

Bem vindo à família de Deus!

Se você está realmente arrependido dos seus pecados (isto é, está decidido a mudar de caminho e atitude com respeito ao pecado e a Deus), colocando a sua confiança em Jesus Cristo e no que Ele fez por você através de sua morte, e recebendo o presente de vida eterna, você é agora um (a) filho (a) de Deus! Para sempre! Bem vindo à família de Deus!
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome."(João 1:12)
Hoje é seu aniversário Espiritual!
Um dia do qual vai quere sempre se lembrar!
"Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1.13)

Ao nascer fisicamente, o dia de seu nascimento foi atestado por uma "Certidão de Nascimento"
Então, hoje, para ajudá-lo a se lembrar do que Deus tem feito em sua vida, neste dia importante assine e guarde a seguinte certidão:

CERTIDÃO DE NASCIMENTO ESPIRITUAL

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo"
Sabendo que tenho pecado e preciso do Senhor Jesus Cristo como meu Salvador, arrependo-me dos meus pecados e coloco toda a minha confiança nele para a vida eterna. Peço perdão e libertação do poder do pecado e aceito o presente da vida eterna que Jesus Cristo me oferece.
Convido-O a morar no meu coração e ser o Senhor da minha vida. Hoje e para sempre, assim como Ele me dá forças procurarei servir-lhe e obedecer-lhe em tudo.
Data:____/____/____
Assinatura:_________________________________

E Agora?
Assim como um recém-nascido cresce fisicamente, você vai crescer espiritualmente, por seguir estes passos:

1) Ler um capítulo do evangelho de João na BÍBLIA, cada dia.
"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado o crescimento para salvação."(1 Pedro 2.2)

2) Marcar um encontro com Deus diariamente, para Orar.
"Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém seja conhecidas diante de Deis a vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Filipenses 6:6)

3) Freqüentar uma Igreja Batista Bíblica que lhe ensine a Bíblia e que honre a Jesus Cristo, dando-lhe oportunidade para ADORAÇÃO.
"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Salmos 122:1)"Deus é espírito, e importa que os seus adoradores, o adorem em espírito, e em verdade" (João 4:24)

4) Ter COMUNHÃO com outros crentes que o ajudarão a crescer na fé.
"Então os que lhe aceitaram a palavra...perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no parti do pão e nas orações"(Atos 2:41,42)

5) TESTEMUNHAR aos outros aquilo que Jesus Cristo significa para você! JESUS disse: "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também, eu o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu, o negarei diante do meu Pai que está nos céus" (Mateus 10:32,33)

Lembre-se, finalmente, de freqüentar com regularidade uma igreja que ensine a Bíblia e adore a Jesus Cristo. Fale de sua nova fé em Cristo para o pastor de uma igreja Batista e pergunte como se tornar um membro da igreja."Não deixemos de congregar-nos como é de costume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima" (Hebreus 10:25)
Se você gostou desta mensagem de boas novas, comunique-se conosco. Gostaríamos de saber daquilo que Deus tem feito em sua vida e ajudá-lo a crescer espiritualmente.
Se precisar de qualquer esclarecimentos, estaremos a seu inteiro dispor. Por favor, escreva para nós. Este é o nosso e-mail: 
igrejabatistabiblicapilao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário