terça-feira, 12 de junho de 2012

TIRAI A PEDRA



Texto: João 11.39 (32-44)
“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias”



Introdução: O texto que acabamos de ler em João 11.39, conta-nos um episódio vivido por Jesus, quando Ele esteve aqui na terra entre os homens. Um grande amigo de Jesus, chamado Lázaro havia falecido e já estava no túmulo há quatro dias. Os túmulos na época eram feitos em rochas e fechados por uma pedra. Quando Jesus chegou mandou que tirassem a pedra. Logo que a pedra foi tirada, Ele orou ao Pai e realizou o milagre da ressurreição de Lázaro.  Muitas pessoas querem ser seguidoras de Cristo, mas, ainda carregam pedras em suas vidas que estão bloqueando as bênçãos; é preciso tirar a pedra, para que posam tomar posse da bênção completa de Cristo em sua vida. Estaremos considerando algumas pedras que tem atrapalhado muitas vidas de receberem a bênção plena de Cristo. Lembre-se que: O impossível Deus faz, mas Ele permite que você remova as pedras.


I.           A ORDEM DE JESUS: TIRAI A PEDRA – V. 39

A)  Jesus mesmo não removeu a pedra, mas deixou esta responsabilidade par nós.

  1. Ele pode fazer todas as coisas, mas há coisas que ele quer fazer através de nós. Jesus chama as pessoas que estão ao seu lado para participarem do milagre. Tirar a pedra, portanto, é função nossa.

Ilustração: Conta-se que um mendigo chinês passou a vida toda sentado numa pedra pedindo esmola quem passava por aquele caminho. Vindo a morrer em elevada idade, o prefeito resolve remover a pedra sobre a qual o mendigo estivera assentado, e para surpresa deles encontraram debaixo da pedra uma fortuna incalculável. O mendigo morreu sem fazer uso daquele grande tesouro e riqueza, impedido por uma pedra que nunca removera. Assim acontece com muitos chamados cristãos entre nós. Não querem remover as pedras que muitas vezes separam da fonte de toda riqueza que é Deus.

Que tipo de pedras?

II.        A PEDRA DA INCREDULIDADE – V. 39

Marta irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, pois já é de quatro dias”

A)  A incredulidade, por exemplo é uma pedra terrível. "Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus" Mt 22:29.

  1. As pessoas passam a vida toda vivendo fracassadas e vencidas, porque não crêem que Deus quer e pode mudar suas vidas. Crer é obedecer. Se creio, me lanço para obedecer. 
  1. Exemplo da criança que se lança nos braços do pai e pula sem temer, sabendo que não vai cair e se machucar. 
  1. Isto é crer, é confiar que Deus vai fazer. As pedras impedem o relacionamento com Deus e com nossos filhos, cônjuge, amigos. 
  1. Pedras de lembranças, amarguras, feridas íntimas na alma, que nos impedem de perdoar e sermos perdoados. A ordem de Jesus é: tirai a pedra. 
"Infeliz é o povo cuja esperança se perdeu, e a fé se petrificou" (Rui Barbosa).

Deus diz: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor...” Sl 33:12.

B)  Em João 16.8,9 a Bíblia nos fala do Pecado da incredulidade.

  1. Sem dúvida a incredulidade é o maior pecado que uma pessoa pode cometer, pois trata-se da rejeição do próprio Senhor Jesus. 
  1. Quando uma pessoa recusa-se a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal ela sem dúvida está dizendo que não acredita no plano de Salvação de Deus Jo. 12:46-48. 
  1. Quem sabe a pedra da incredulidade esteja ainda prevalecendo em sua vida, impedindo você de receber a Plena certeza da sua Salvação. 
  1. A única pessoa que pode arrancá-la de sua vida é você mesmo. Arranque-a agora mesmo e tome posse da certeza plena de sua Salvação.
  2. O que é que me separa de Deus, e me mantém num sepulcro gelado? 
  1. Tome hoje a decisão de tirar as pedras de sua vida para que Deus possa libertar da morte.

III.     A PEDRA DO MEDO.

A)  A Bíblia nos afirma em Apocalipse 21.8 que os medrosos não herdarão o Reino dos céus.

  1. Eles serão lançados “no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”. 
  1. Há pessoas quer querem a nova vida com Cristo, mas tem medo do que os parentes vão dizer, do que os amigos vão pensar e falar, medo de não serem aceitos e outros... 
  1. Para se lançar nos braços de Cristo e confiar plenamente Nele, a pedra do medo precisa ser arrancada. 
IV.       A PEDRA DA DÚVIDA – V. 24.

A)  Dúvida é sinônimo de incerteza. É possível que esta pedra esteja presente em sua vida v. 25-26.

  1. Você quer confiar plenamente em Cristo, mas, não sabe se esta deve ser a decisão a tomar. 
  1. Quero que você saiba que Jesus declara em sua Santa Palavra: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.(Jo 14.6). 
  1. Jesus não está falando que Ele é um caminho, mas O Caminho. Jesus é o único Caminho que leva o homem aos céus. Arranque a pedra da dúvida e tome posse de sua bênção.

V.          A PEDRA DA RELIGIOSIDADE.

A)  No livro de João capítulo 3, encontramos um homem chamado Nicodemos que era um dos principais dos Judeus.

  1. Nicodemos era um dos líderes da religião Judaica. Contudo, mesmo sendo religioso, ele precisava nascer de novo; precisava nascer da “água e do Espírito”. 
  1. Este texto nos mostra claramente que a religião não salva ninguém. Quem salva é o Senhor Jesus. 
  1. É bem possível que a pedra da religiosidade esteja presente em sua vida. 
  1. Pode ser que você esteja preso a religião de seus pais, ou quem sabe, preso ao sistema religioso que predomina em sua experiência de vida. 
  1. Não deixe que a pedra da religiosidade impeça você de tomar posse da Salvação plena de Cristo em sua vida. Só você pode arrancar esta pedra, para que o grande milagre de Cristo se realize em sua vida. 
Conclusão: Eu não sei que pedra o está impedindo de receber a sua bênção. Mas, tenho certeza de que você sabe e Deus também. Por isso, não deixe para depois, tome esta decisão ainda hoje! Arranque a pedra ou as pedras que estão impedindo você de ser plenamente abençoado com a maravilhosa Salvação de Cristo Jesus. Que Deus o abençoe rica e abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário